
O Blog da Usinagem é uma iniciativa da Ferrusi Comércio e Serviços e surgiu da necessidade de inovar a comunicação com os internautas que buscam informações sobre esse mercado tão importante para a indústria de um modo geral.
Dia Nacional de Mobilização
CUT protesta por educação de qualidade e trabalho decente
O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirmou que o Dia Nacional de Mobilização convocado pela entidade para esta quarta-feira (5) “prioriza a luta por uma educação de qualidade e trabalho decente, garantir avanços nas negociações com o Executivo e destravar a pauta no Legislativo”.
Entre os eixos da mobilização, que será realizada conjuntamente com a 6ª Marcha Nacional da Educação, Vagner citou a luta pelos 10% do PIB para a educação, o piso do magistério, carreira, e pela aprovação do Plano Nacional de Educação. Além da marcha pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, milhares de trabalhadores e trabalhadoras também vão se dirigir ao Congresso Nacional para dar maior visibilidade às ruas reivindicações.
Em relação à Previdência, o líder cutista defendeu a necessidade do fim do fator previdenciário, posicionando-se contra o aumento da idade mínima e contra a desoneração da folha de pagamento. Além destas bandeiras, esclareceu, “milhares de cutistas marcharão em Brasília pela ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) - que impede a demissão imotivada; regulamentação da Convenção 151 – que estabelece a negociação coletiva no serviço público; revogação do Decreto 7777 – que permite a substituição de servidores grevistas; defesa dos trabalhadores ameaçados pela terceirização e pela Agenda do Trabalho Decente”.
De acordo com o líder cutista, “a recente greve dos servidores federais demonstrou, uma vez mais, que sem pressão não há conquista”. “Ao atuar com liberdade e autonomia, com a independência de partidos e governos, que é a marca da CUT, as diferentes categorias foram à luta e fizeram aparecer a proposta econômica que o governo disse que não havia. (CUT)
28,86%
Em abril deste ano, em decisão de mérito favorável ao pedido da Assessoria Jurídica do Sintsef-BA, a 20ª Vara Federal do DF determinou à União Federal que efetuasse as devidas correções monetárias para os filiados que firmaram acordo para o recebimento do percentual de 28,86%. Aqueles que até agora não solicitaram a correção dos valores, ainda podem fazê-lo. Para ter direito, os servidores presentes na relação anexa (clique no link ou visite nossa página na internet), deverão preencher um Termo de Autorização e uma Procuração (também disponíveis em nosso site), juntar cópia do documento de identificação e cópias do último contracheque recebido. Os não filiados, mesmo os que não constem na relação, também entrarão na ação (desde que se filiem).
Nota de pesar
O Núcleo Oeste do Sintsef-BA informa o falecimento de Edvar de Souza Filgueiras, aposentado da Funasa. O Sintsef lamenta a irremediável perda e irmana-se em luto com a família e amigos.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário