
O Blog da Usinagem é uma iniciativa da Ferrusi Comércio e Serviços e surgiu da necessidade de inovar a comunicação com os internautas que buscam informações sobre esse mercado tão importante para a indústria de um modo geral.
Novos valores já vigoram
Mobilização reajusta benefícios de alimentação e saúde
A luta dos trabalhadores do serviço público federal segue mostrando o seu valor e rendendo frutos positivos. Já estão em vigor – desde 01 de janeiro – os novos valores para o auxílio alimentação e da contrapartida da assistência à saúde da categoria.
A portaria nº 619, de 26 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial da União do dia seguinte, determina o reajuste no valor mensal do auxílio-alimentação a ser pago aos servidores da administração pública federal, direta, autárquica e fundacional. O benefício vai passar de R$ 304,00 para R$ 373,00 (trezentos e setenta e três reais). Confira aqui o texto da Portaria na íntegra.
Antes dela, foi publicada a portaria nº 625, de 21 de dezembro de 2012, que atualiza os valores relativos à participação da União no custeio da assistência à saúde suplementar do servidor e demais beneficiários. Clique no link e confira as novas tabelas.
Os reajustes compõem o acordo assinado pela Condsef com o governo federal, em 2012, resultado direto da Campanha Salarial Unificada que levou a categoria a resistir a uma forte pressão com uma greve histórica que mobilizou o país por mais de dois meses.
Subestimando a capacidade de união de forças do funcionalismo e alegando ter de conter gastos em função da crise financeira mundial, o governo federal negava aos servidores o direito de ter seus salários e benefícios reajustados. Os trabalhadores não se intimidaram e responderam com uma forte mobilização que não aceitariam o reajuste zero que o governo pretendia impor e que tampouco arcariam com o ônus de uma crise que não ajudaram a criar.
A determinação prevaleceu sobre os interesses do governo, que concedeu reajuste salarial parcelado em três anos além dos reajustes no auxílio-alimentação e da contrapartida do plano de saúde.
Feriados 2013
O Ministério do Planejamento divulgou nesta sexta-feira, dia 4, os dias de feriados nacionais e de ponto facultativo no ano de 2013.
01 de janeiro - Confraternização universal;
11 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo);
12 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo);
13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas);
29 de março, Paixão de Cristo
21 de abril, Tiradentes;
1º de maio, Dia Mundial do Trabalho;
30 de maio, Corpus Christi (ponto facultativo);
7 de setembro, Independência do Brasil;
12 de outubro, N. Senhora Aparecida;
28 de outubro, Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
2 de novembro, Finados;
15 de novembro, Proclamação da República;
24 de dezembro, véspera de natal (ponto facultativo após as 14 horas);
25 de dezembro, Natal;
31 de dezembro, véspera de ano novo (ponto facultativo após as 14 horas).
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário