
O Blog da Usinagem é uma iniciativa da Ferrusi Comércio e Serviços e surgiu da necessidade de inovar a comunicação com os internautas que buscam informações sobre esse mercado tão importante para a indústria de um modo geral.
“CUT rumo aos 30 anos”
CUT-BA realiza Plenária Sindical no próximo dia 15 de abril
Em Salvador, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) realizará a Plenária Sindical "CUT rumo aos 30 anos", dia 15 de abril, na sede do Sindae-BA/CUT, de 8h às 14h. O Sintsef-BA participará do evento, que reunirá dirigentes sindicais de diversos segmentos, urbanos e rurais, para tratar das ações comemorativas dos 30 anos da CUT-BA, bem como a realização do ato público do 1° de Maio, Dia do Trabalhador.
A Plenária tem a presença confirmada do Secretário de Planejamento do Estado da Bahia, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, para fazer uma análise de conjuntura política. Além dele, o professor Sérgio Guerra falará sobre a história da CUT e o Dieese apresentará uma análise de conjuntura econômica. O presidente da Central baiana, Cedro Silva, salienta que é de extrema importância a ampla participação de todos.
As ações da CUT-BA para o 1° de Maio, Dia do Trabalhador, em todo o estado, serão discutidas também em atividades de cada região. "Vamos fazer um grande ato político na capital baiana e também eventos no interior, em todos os territórios regionais, levando as nossas bandeiras de luta", diz Cedro.
Em 2013 a CUT comemora seu aniversário de 30 anos. A Central foi fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora, o CONCLAT.
A CUT surgiu com a tarefa de romper com o modelo econômico, social e político que viveu o Brasil entre 1964 a 1985 (ditadura civil/militar). Nos seus 30 anos de lutas, a CUT está presente em todos os ramos de atividade econômica do país e consolida-se como a maior central sindical do Brasil e na América Latina e a 5ª maior do mundo, com 3.438 entidades filiadas, 7.464.846 trabalhadores associados e 22.034.145 trabalhadores na base. (Fonte: CUT-BA)
Planejamento
Foi encerrado no sábado, 06, em Salvador, o Seminário de Planejamento do Sintsef-BA. Ao longo de três dias, o evento discutiu temas como a flexibilização e retirada de direitos dos trabalhadores em todo o mundo e identificou desafios políticos, organizativos e estratégicos que se apresentam para o Sintsef em 2013. O Seminário foi direcionado a dirigentes do Sintsef-BA e representantes dos núcleos regionais do sindicato. Alguns participantes, como Hildo Valentim, do Núcleo Oeste, avaliaram-no como estimulante, por promover uma integração entre interior e capital nas discussões sobre a gestão sindical. Antonio Menezes, do Núcleo Sul, destacou a importância de, já no início dessa nova gestão, o sindicato apontar diretrizes de intervenção estratégica à luz do cenário político. José Francisco de Oliveira, membro do Conselho Fiscal do sindicato, elogiou a organização do seminário e disse esperar o mesmo empenho de todos para que as decisões ali tomadas sejam postas em prática.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário