
O Blog da Usinagem é uma iniciativa da Ferrusi Comércio e Serviços e surgiu da necessidade de inovar a comunicação com os internautas que buscam informações sobre esse mercado tão importante para a indústria de um modo geral.
Agencias reguladoras
Governo propõe 15,8% de reajuste em duas parcelas
Em reunião para negociar a pauta de reivindicações dos servidores das Agências Reguladoras a Secretaria das Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento voltou a falar que a proposta do governo para a categoria neste momento é um reajuste de 15,8% parcelado em duas vezes (2014 e 2015). A SRT não informou como seriam distribuídos os percentuais. Reforçou apenas que a demanda de subsídio, principal reivindicação da categoria, não estava em debate.
A proposta percentual é a mesma feita aos servidores do Dnit, em greve em todo o Brasil, e do DNPM, também da base da Condsef. Essas são categorias que não firmaram acordo com o governo no ano passado. Aos setores que firmaram acordo o Planejamento informou que só retomará um calendário de negociações a partir de setembro.
Além da Condsef, participaram da reunião das Agências representantes do Sinagências, CNTSS e Fenasps. Todos foram categóricos ao argumentar sobre a necessidade do governo de rever esta posição e apresentar uma proposta intermediária e alternativa nas próximas reuniões que permita o diálogo com a categoria. Frente ao impasse, que os servidores esperam ver revertido, uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de agosto. Neste próximo encontro voltam a ser pauta de debate as demandas dos servidores efetivos (Carreiras) e dos específicos (PEC´s).
Depois de voltar a cobrar uma agenda de reuniões para debater as demandas pendentes e reivindicações dos setores de sua base, a Condsef ouviu do Ministério do Planejamento que para setores que firmaram acordo com o governo no ano passado a retomada de negociações só deve ocorrer a partir de setembro. Todos devem permanecer atentos. As informações seguem disponibilizadas aqui e na página da Condsef.(Fonte: Condsef)
Assédio moral
Diretores do Sintsef-BA denunciaram nesta quarta-feira (24) a prática de assédio moral dentro do Ceplac, órgão representativo da lavoura cacaueira. “O assédio é crime previsto em lei e tem que ser apurado”, declarou o dirigente do sindicato, Martiniano Costa, ao formalizar a denúncia. A denúncia foi feita diretamente ao superintendente da Ceplac para a Bahia, Juvenal Maynart, durante reunião na sede regional da instituição, na rodovia Ilhéus/Itabuna no encontro que tratou das reivindicações do setor. Segundo Martiniano Costa, alguns filiados o procuraram para dizer que foram vítimas de assédio moral, praticado por chefes de setor da Ceplac. “Após assembleia do funcionalismo, chefes de departamentos chamaram alguns subordinados a seus gabinetes para ‘uma espécie de puxão de orelhas’, e isso é assédio, é crime”, acusou Costa. Depois de ouvir a queixa, o superintendente Juvenal Maynart prometeu abrir inquérito administrativo para apurar a denúncia. (ASCOM N. Sul)
Futebol
O Sintsef-BA promove uma reunião nesta terça-feira, 30/07, ás 17h, na sua sede em Salvador, para discutir a organização do XV Campeonato de Futebol dos SPFs. Compareçam e participem!
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário