
O Blog da Usinagem é uma iniciativa da Ferrusi Comércio e Serviços e surgiu da necessidade de inovar a comunicação com os internautas que buscam informações sobre esse mercado tão importante para a indústria de um modo geral.
Luta e tradição
Sintsef-BA leva reivindicações à Lavagem do Bonfim
Mantendo a tradição de anos anteriores, o Sintsef-BA junta-se à Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) nesta quinta-feira, 16, em Salvador, na Lavagem do Bonfim. Junto à Central e outras entidades irmãs, o sindicato levará às ruas a pauta de reivindicações da categoria por valorização dos trabalhadores e um serviço público, gratuito, universal e de qualidade.
Excepcionalmente este ano, o sindicato não distribuirá camisas personalizadas para os seus filiados, mas nem por isso a disposição para a caminhada de fé e luta será menor. O reconhecimento aos direitos já conquistados e não atendidos pelo governo tampouco serão esquecidos durante o percurso.
Os eixos da Campanha Salarial 2014 dos servidores públicos federais estarão presentes, como a definição de data-base (1º de maio); política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, entre outros. A CUT, por sua vez, reforçará a luta pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários, o combate ao Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, e o fim do fator previdenciário. A concentração da CUT para a atividade acontece a partir das 7h, em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia.
O presidente da Central no estado, Cedro Silva, faz um chamado aos dirigentes e militantes CUTistas para que estejam presentes ao cortejo, levando as bandeiras de lutas gerais da CUT e específicas de cada categoria. “É uma festa que simboliza o espírito do povo baiano de fé, alegria e descontração. A CUT-BA aproveita esse momento para colocar nas ruas as suas principais reivindicações, o que é de extrema importância em um ano de eleições, quando vamos propor também a nossa plataforma da classe trabalhadora”.
Patrimônio Imaterial
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado, entregaram nesta quarta-feira, 15, o título de Patrimônio Imaterial Nacional à Festa do Bonfim, em cerimônia que será realizada na Colina Sagrada, na península de Itapagipe. O registro foi aprovado em 5 de junho do ano passado pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Iphan. O cortejo parte da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e vai até o Bonfim, num percurso de aproximadamente 14 quilômetros. Além dos servidores públicos federais, autoridades, artistas e personalidades da cidade de Salvador, da Bahia e do Brasil são sempre presença certa na caminhada, o que a torna uma vitrine privilegiada para as reivindicações dos trabalhadores.
Funcionamento
Por conta da participação na Caminhada do Bonfim, nesta quinta-feira, 16, a sede do sindicato, em Salvador, estará fechada.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário