
O Blog da Usinagem é uma iniciativa da Ferrusi Comércio e Serviços e surgiu da necessidade de inovar a comunicação com os internautas que buscam informações sobre esse mercado tão importante para a indústria de um modo geral.
Por conta do Carnaval, a sede do Sintsef-BA, núcleos regionais e delegacias sindicais entrarão em recesso a partir desta quinta-feira, 26/02, voltando a funcionar na próxima quinta-feira, 05/03. As ações de mobilização prosseguem após a folia. Em Salvador, no entanto, o sindicato levará as reivindicações de sua base para uma atividade importante em pleno “reinado” de Momo, na Mudança do Garcia, na próxima segunda-feira, 03/03.
A Mudança é um tradicional espaço de mobilização e luta das entidades sindicais e movimentos sociais dentro da festa. Com muito humor e irreverência, o cortejo sai do fim de linha do Garcia desfilando com cartazes e faixas que contêm palavras de ordem defendendo o fim dos privilégios, um mundo mais humano com justiça social e a valorização da classe trabalhadora.
Mantendo a tradição, o Sintsef-BA desfilará ao lado da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades parceiras. As camisas serão distribuídas aos filiados no local da concentração (fim de linha do Garcia), a partir das 8h. Como a quantidade é reduzida, recomendamos a quem tiver interesse que chegue cedo para garantir a sua.
Após o Carnaval, a mobilização será retomada com força, inclusive com a discussão de uma possível greve por tempo indeterminado dos trabalhadores do serviço público federal. O objetivo é realizar uma greve geral maior que a de 2012 e pressionar o governo a rever a política de arrocho imposta à categoria.
A Condsef alerta que, frente aos sucessivos recordes de arrecadação fica cada vez mais difícil para o governo sustentar o discurso de que a crise impõe restrições e impede melhorias importantes e urgentes no setor público. Os servidores não podem aceitar argumentos que se mostram falaciosos enquanto acordos firmados ainda em 2012 seguem pendentes esperando atendimento.
Concursos
Além de negar atendimento de demandas pendentes, o governo também vem anunciando que pretende interromper a realização de concursos públicos. A decisão é grave, já que o setor público necessidade urgente de reforço em dezenas de setores essenciais ao atendimento à população. A contratação de novos servidores concursados é fundamental, no entanto a reestruturação de carreiras se faz essencial. É considerável o percentual de servidores que deixam cargos públicos ou por um concurso que assegure melhor tabela salarial ou mesmo pela iniciativa privada. Dados do próprio governo mostram também que nos próximos cinco anos cerca de 100 mil servidores devem preencher condições necessárias para solicitar sua aposentadoria. Num universo de servidores ativos já em número insuficiente para o atendimento à população, esta é uma lacuna que precisa ser imediatamente sanada pelo governo. É do Estado a responsabilidade de devolver em serviços de qualidade os impostos pagos pela população. (Condsef)
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário