
O Blog da Usinagem é uma iniciativa da Ferrusi Comércio e Serviços e surgiu da necessidade de inovar a comunicação com os internautas que buscam informações sobre esse mercado tão importante para a indústria de um modo geral.
Campanha Salarial 2015
Plenária da Condsef define pauta de reivindicações para 2015
No último dia 23 de novembro, representantes de diversas entidades nacionais da base da Condsef aprovaram, durante a Plenária Nacional da Confederação, os eixos reivindicatórios principais que nortearão a Campanha Salarial 2015. Os temas são praticamente os mesmos da Campanha Salarial deste ano, o que já é indicador da necessidade de pressionar ainda mais por avanços nas negociações com o governo.
Diante da perspectiva de dialogar com a nova composição do Congresso Nacional, ainda menos afeita a causas progressistas do que a atual, os servidores começaram a se organizar mais cedo. O objetivo é fortalecer as alianças e preparar a base para os desafios futuros.
O Conselho Deliberativo de Entidades organizará uma outra plenária, ainda sem data, e uma Marcha a Brasília será organizada com previsão inicial para o mês de março, também com data a ser definida. Confira a seguir a pauta aprovada na Plenária:
• Política salarial com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias;
• Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas;
• Data base em 1º de maio;
• Isonomia dos benefícios com o Judiciário, legislativo e MPU;
• Lutar pela imediata retirada dos PLs e PECs que retiram direitos dos trabalhadores e precariza a adm. pública;
• Lutar pelos PLs e PECs benéficas aos trabalhadores;
• Extensão imediata da tabela remuneratória da Lei 12277, incluindo os aumentos dados em 2013,2014 e 2015, para o PGPE, PST e planos correlatos (PEC-FAZ, PEC-Cultura, PEC-DPRF e outros);
• Aposentadoria com a média dos pontos dos últimos cinco anos da avaliação de desempenho;
• Incorporação de todas as gratificações;
• Manter as negociações das pautas específicas da base da CONDSEF.
Propostas
Entre as propostas aprovadas na Plenária Nacional da CONDSEF está o fortalecimento dos departamentos da entidade e seus coordenadores, para melhor encaminhar as demandas dos setores. Também foi aprovado que a CONDSEF abra a discussão com Ministério da Saúde, sobre o contrato firmado com a GEAP, para fazer exames periódicos, tendo em vista que existem cláusulas contratuais que abre os dados patológicos para a Agência Nacional de Saúde. Outra proposta aprovada foi a realização de uma audiência pública para discutir a saúde indígena. O governo federal trabalha em direção à privatização das ações e serviços no âmbito da saúde para os povos indígenas. Como instrumento para tanto e sem discussão prévia com os trabalhadores da SESAI, gestores públicos planejam a criação de um novo ente, o Instituto Nacional de Saúde Indígena (INSI), que deverá ser responsável pela execução das ações de atenção à saúde dos povos indígenas em todo o país.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário