Dr. Locação

Dr. Locação é um personagem fictício criado para divulgar artigos e conteúdos que são úteis para o Locador de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil e Industrial. Nesse blog você vai poder ler informações de Como Montar uma Locadora de Equipamentos, Como Gerenciar uma Locadora de Equipamentos, Como Informatizar uma Locadora de Equipamentos, Quais equipamentos são mais indicados comprar para montar sua Locadora de Equipamentos, Como otimizar as Receitas de Sua Locadora de Equipamentos, Como fazer Marketing Digital para sua Locadora de Equipamentos


Justiça determina pagamento de restituições devidas

O Sintsef-BA, por intermédio de sua assessoria jurídica, cumpre determinação judicial para que sejam creditados na conta dos servidores filiados os valores relativos ...

 

PSS sobre 28,86%

Justiça determina pagamento de restituições devidas                   

 

O Sintsef-BA, por intermédio de sua assessoria jurídica, cumpre determinação judicial para que sejam creditados na conta dos servidores filiados os valores relativos à devolução do desconto do Plano de Seguridade Social (PSS).

Os descontos foram efetuados indevidamente à época do pagamento do processo de 28,86% movido pelo sindicato. A princípio, apenas os servidores aposentados anteriormente à lei 8.627/93 e que se encaixam nas condições acima referidas serão beneficiados (confira se o seu nome está na relaçãoclicando aqui).

Os contemplados deverão encaminhar para a sede do Sintsef/BA, ou núcleos regionais o Termo de Autorização (clique aqui para acessar), devidamente preenchido até o dia 30 de abril de 2012.

A devolução de PSS sobre 28,86% beneficia cerca de 2400 servidores, ativos e aposentados antes de 1993, que receberam os passivos dos 28,86% através do Sintsef-BA.

Em 2010, eles atenderam ao chamado do sindicato e apresentaram a documentação necessária para requerer na justiça a devolução dos valores descontados indevidamente a título de Plano de Seguridade Social.

No momento de levantamento do crédito referente ao processo de 28,86%, o banco reteve valores sob a justificativa de contribuição previdenciária, incidentes sobre o valor principal, acrescido de juros e correção monetária.

Os servidores inativos que ingressaram no feito judicial de 28,86% e tiveram suas aposentadorias anteriores a 1993, têm o direito de reaver na íntegra os valores descontados. Quanto aos demais servidores – ativos ou os que se aposentaram após 1993 – o pagamento será proporcional, pois o caso encontra-se pendente de decisão judicial.

Para maiores informações, contacte o setor jurídico do sindicato: (71)3496-8350; 3496-8352 e 3496-8356.


 

Reparação

Com mais esta vitoriosa ação, o Sintsef-BA fez com que a questão dos descontos do PSS sobre 28,86% fosse revista pela Justiça. Agora, na reta final, o sindicato exige a restituição de parte ou até mesmo a integralidade das deduções efetuadas. O sindicato prossegue na luta em prol do benefício legítimo de seus filiados.“Os equívocos cometidos pelos bancos durante o pagamento desta ação de 28,86% não podem permanecer sem reparação.” lembra Carlos Borges, Coordenador de Assuntos Jurídicos do Sintsef-BA.


 

Perícia

Para agilizar a perícia de juros de mora não computados no momento do pagamento dos precatórios e RPV, no processo dos 28,86%, faz-se necessário, por determinação judicial, a juntada no processo do contracheque de até 90 (noventa) dias, dos servidores relacionados a seguir (clique para baixar). A cópia do contracheque deve ser encaminhada até 30 de abril para a sede do Sintsef/BA ou Núcleos Regionais.

 

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG