Unidade na luta
Trabalhadores intensificam Campanha Salarial 2013
Comprometido em ampliar a mobilização dos trabalhadores de sua base em torno dos eixos da Campanha Salarial 2013, o Sintsef-BA prossegue com a realização de assembleias nos locais de trabalho em todo o estado. Além da capital, o sindicato já percorreu as regiões oeste, norte, nordeste e sudoeste e agora chega à região sul da Bahia.
Além de eleger os delegados sindicais de base para o triênio 2013-2015, os trabalhadores discutem os eixos da Campanha Salarial 2013. Além da perspectiva de recomposição dos salários, o foco da Campanha deste ano também é a defesa do serviço público.
Não por acaso, o seu tema central é justamente: “Todos juntos de novo: Por servidores valorizados e serviços públicos de qualidade para os brasileiros”. Confira a pauta de reivindicações a seguir:
- Definição da data-base em 1º de maio, para que as negociações não fiquem vinculadas à elaboração do Orçamento da União, considerado restritivo demais.
- Uma política salarial permanente, com um gatilho para a reposição inflacionária e a incorporação de gratificações.
- Cumprimento, por parte do governo, dos acordos de restruturação das carreiras que foram firmados nos últimos anos, mas ainda não saíram do papel.
- Retirada do Congresso de textos que alteram a legislação para retirar direitos dos trabalhadores.
- Supressão do artigo 78 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define o prazo de 31 de agosto para o envio de projetos de restruturação das carreiras e de concessão de reajustes.
- Paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas.
A participação de todos nas atividades convocadas pelo sindicato será fundamental para termos sucesso e alcançarmos essas reivindicações. Unidos somos mais fortes. Junte-se a nós nesta luta!
Agenda
Confira o calendário de assembleias para os próximos dias ou clique aquipara acessar a agenda na íntegra: 12/06 (quarta-feira) - Eunápolis, Itamaraju, Itabela, Guaratinga e Pau Brasil - Local: Escritório Ceplac Eunápolis, às 15hs; 13/06 (quinta-feira) - Belmonte, Barrolândia – Local: Ceplac Estação, 8h; 13/06 (quinta- feira) - Buerarema, Camacan, Jussari, Santa Luzia, Local: Escritório da Ceplac Buerarema, às 14h.
Reuniões desmarcadas
Sem dar retorno sobre o calendário de reuniões cobrado pela Condsef por várias vezes para dar continuar ao processo de negociações, o Ministério do Planejamento ainda desmarcou reuniões que estavam previstas para essa semana. Entre os assuntos que seriam debatidos em encontros nesta terça e quarta-feira estavam a discussão sobre gratificação de qualificação e de zona local e negociações envolvendo Gacen e Gecen, gratificações que substituíram a conhecida indenização de campo.(Fonte: Condsef)