Oi gente! Eu sou Kátia Araújo, Potiguar, Webdesigner, amo tecnologias, fotografias, e artesanatos. Apaixonada por animais e pela natureza. Neste Blog vou compartilhar um pouquinho do que eu gosto.
Espero que vocês gostem! :-* K+,
Ameaças de corte de ponto
Categoria responde a retaliações do governo com reforço na luta
Apesar das tentativas de retaliação do governo com anúncio da prática do corte de ponto, as 26 categorias da base da Condsef com greve em curso em 24 estados e no Distrito Federal - e demais setores com paralisação de atividades, como professores e técnicos administrativos das universidades, entre outros - devem permanecer firmes na luta pela apresentação de propostas concretas do governo.
Para a Condsef, este é um momento decisivo e a pressão é essencial para que os servidores assegurem no orçamento de 2013 o atendimento de suas demandas mais urgentes. Apesar do processo de negociações em andamento - o que é muito importante - os avanços esperados na consolidação de propostas para o funcionalismo ainda não apareceram.
Em entrevista veiculada na noite desta segunda, 9, no Jornal Nacional, o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, deixou claro que a greve só deve terminar quando houver de fato propostas concretas que os servidores possam avaliar. Um acampamento com todas as entidades que possuem categorias em greve vai acontecer na Esplanada dos Ministérios entre os dias 16 e 20 deste mês e deve reforçar a mobilização da categoria.
Aproveitando a movimentação intensa de servidores neste período, a Condsef vai realizar no dia 16 uma reunião extraordinária com representantes de sua Diretoria Nacional que estiveram em Brasília. No dia 18 uma nova marcha na Esplanada deve reunir milhares de servidores que culminará com uma atividade em frente ao Bloco K do Ministério do Planejamento.
A expectativa é de conseguir audiência com a ministra Miriam Belchior e tentar destravar as negociações com a apresentação de propostas para a categoria. No dia 19 a Condsef promove também uma Plenária Aberta com servidores de sua base. (Fonte: Condsef)
Reforço da paralisação
Esta semana os servidores do Incra de Santa Catarina e Datasus de Mato Grosso adeririam a paralisação na base da Condsef. A partir de quinta param atividades também servidores da Funasa e Sesai em Santa Catarina. Quem também pode reforçar o movimento de greve são os servidores das Agências Reguladoras que vão decidir sobre paralisação em assembleia conjunta. Servidores da Imprensa Nacional também realizam assembleias permanentes e aguardam resultado de uma reunião com o Planejamento no dia 18 para decidir sobre uma possível greve a partir do dia 19.
Orientação
A assessoria jurídica da Condsef está preparando um documento para orientar todas as entidades filiadas sobre como lidar com o memorando circular encaminhado pelo Ministério do Planejamento aos órgãos públicos recomendando cortar o ponto dos servidores que aderiram à greve. A expectativa é de que o documento fique pronto ainda esta semana.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário