Blog Garota Aplicativo

Oi gente! Eu sou Kátia Araújo, Potiguar, Webdesigner, amo tecnologias, fotografias, e artesanatos. Apaixonada por animais e pela natureza. Neste Blog vou compartilhar um pouquinho do que eu gosto.

Espero que vocês gostem! :-* K+,

 


Servidores do INCRA, DNPM e DNIT ainda seguem em greve

Trabalhadores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Departamento Nacional de ...

Sem acordo

Servidores do INCRA, DNPM e DNIT ainda seguem em greve

 

Trabalhadores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) não chegaram a um acordo com o governo e seguem firmes na greve. Ao lado de categorias como a Polícia Federal e Agências Reguladoras, eles rejeitaram a proposta governista de reajuste salarial de 15,8% parcelados até 2015.

A data-limite para envio de proposta orçamentária ao Congresso Nacional contendo a previsão de reajustes do funcionalismo para o próximo ano encerra-se nesta sexta, 31.

A categoria segue apoiada pela Condsef e enfrenta uma pressão generalizada, sobretudo por parte do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sergio Mendonça, que já anunciou que aqueles que não aceitarem o acordo proposto poderão ficar sem reajustes em 2013.Enquanto isso, os servidores do INCRA buscam apoio de parlamentares no sentido de fazer pronunciamentos em defesa da equiparação dos servidores do INCRA e Ministério do Desenvolvimento Agrário com os servidores do Ministério da Agricultura.

Em nota, os servidores do INCRA na Bahia, destacaram que o estado tem a maior quantidade de agricultores familiares do país, uma imensa malha fundiária e é um dos que conta com o maior número de assentamentos implantados. A nota chama a atenção dos parlamentares para o quadro de dificuldades enfrentadas por uma categoria que trabalha essencialmente com o combate a miséria e a pobreza.

O DNPM e DNIT, por sua vez, juntamente com as agências reguladoras, realizam assembleias para avaliar uma proposta de tabela salarial divulgada ontem. As categorias que acataram proposta e estavam em greve aprovaram o retorno ao trabalho a partir desta segunda-feira, 03/09.

 


Reta final

A Condsef passou essa quarta-feira no Ministério do Planejamento buscando fechar os termos de acordo das categorias de sua base que aprovaram por maioria as propostas apresentadas pelo governo. Os servidores que acataram as propostas terão reajustes que giram em torno de 15,8%, escalonados em três anos. Os valores serão aplicados nos contracheques em janeiro de cada ano. A Condsef segue buscando assegurar ainda que sejam devolvidos na íntegra os salários daqueles que tiveram seus pontos cortados.


Volta da “Bolsa”

Uma vitória da mobilização: em votação simbólica, o plenário do Senado aprovou ontem (29/08) a Medida Provisória (MP) nº 569/2012 como MP da Seca, que, entre outros aspectos, restabelece, no artigo 14, o pagamento da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), também conhecida como “Bolsa”, aos trabalhadores do DNOCS, nos mesmos moldes em que era efetuado antes de sua suspensão, este ano.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG