Oi gente! Eu sou Kátia Araújo, Potiguar, Webdesigner, amo tecnologias, fotografias, e artesanatos. Apaixonada por animais e pela natureza. Neste Blog vou compartilhar um pouquinho do que eu gosto.
Espero que vocês gostem! :-* K+,
Convivência com o semiárido
Assembleia Legislativa debate reestruturação do DNOCS
Nesta segunda-feira (17), às 9h, os trabalhadores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas na Bahia (DNOCS) participarão de uma sessão especial da Assembleia Legislativa com o tema “Convivência com o semiárido e reestruturação do DNOCS”. A iniciativa é da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA) e é um desdobramento de uma atividade anterior realizada em abril deste ano na sede do órgão, em Salvador, com a presença do Sintsef-BA.
Na ocasião, o sindicato defendeu a necessidade de organizar ações políticas capazes de ampliar a visibilidade da luta do DNOCS e seus trabalhadores e mostrar a importância da reestruturação do órgão. Há mais de cem anos o DNOCS desempenha um papel estratégico em prol da convivência com a seca e a serviço da qualidade de vida da população que reside no semiárido brasileiro.
No último dia 8 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) realizou uma audiência para tratar da reestruturação. Parlamentares da bancada nordestina e entidades que defendem o serviço público e seus trabalhadores, como o Sintsef-BA e a Condsef, apontaram que o Dnocs precisa, urgentemente, recompor sua força de trabalho, com a realização de um novo concurso público, tendo em vista o atual esvaziamento do quadro de servidores.
Para José Francisco de Oliveira, Coordenador do Sintsef-BA e servidor do DNOCS, a luta por reestruturação é de todos nós. “Precisamos nos unir para fortalecer o DNOCS. E isso só será possível a partir da reestruturação e da valorização dos seus trabalhadores”, explica. Antes de combater a seca, que é perene, o governo tem de desenvolver ações que permitam à população conviver com o clima sem sofrimentos e assim proporcionar mais qualidade de vida aos sertanejos.
Morosidade
Esta quarta-feira marcou mais um Dia Nacional de Lutas em defesa dos servidores e serviços públicos com atividades em diversos estados. Em Brasília, a Condsef voltou a alertar que a morosidade com que a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) vem tratando a pauta dos servidores mostra que o momento requer o reforço da mobilização, da unidade e da pressão junto ao governo. Essas ações são fundamentais para enfraquecer a tática do governo de empurrar os processos de negociação ao limite dos prazos para inclusão de propostas no orçamento. É importante também que as categorias promovam assembleias permanentes, discutam e definam ações que possam auxiliar no avanço das negociações. (Fonte: Condsef)
DNIT
Trabalhadores do DNIT-BA realizam dia 17 de junho, às 10h, uma assembleia na sede da autarquia, em Salvador, para eleger uma Comissão Estadual de Greve, além de passar informes da categoria.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário