Oi gente! Eu sou Kátia Araújo, Potiguar, Webdesigner, amo tecnologias, fotografias, e artesanatos. Apaixonada por animais e pela natureza. Neste Blog vou compartilhar um pouquinho do que eu gosto.
Espero que vocês gostem! :-* K+,
Sessão Especial na ALBA
Sintsef-BA participa de homenagem à CUT em Salvador
Nesta quinta-feira, 14, o Sintsef-BA marcou presença na Sessão Especial em Comemoração aos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A atividade foi proposta pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT-BA).
No plenário foi exibido um vídeo sobre a história da CUT, seguido por homenagens aos trabalhadores de diversos setores representados pela Central, como servidores públicos, agricultores familiares, assistentes sociais, eletricitários, policiais civis, petroleiros, rodoviários, trabalhadores de saneamento, de limpeza pública, professores, metalúrgicos, trabalhadores da construção civil, entre outros.
O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, lembrou em seu pronunciamento na tribuna que a Central nasceu nas ruas e tem ao longo deste 30 anos acumulado reivindicações e conquistas, sempre na defesa dos trabalhadores. “A CUT veio do chão da fábrica para fazer um país melhor. Que avança e se desenvolve", afirmou.
A luta por serviços públicos de qualidade que atendam à toda população é um dos pilares defendidos pela CUT, destacou o coordenador geral do Sintsef-BA, Edvaldo Pitanga. "Continuamos empenhados para regulamentar a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, que garante aos servidores públicos o direito de livre organização sindical e a realização de negociações coletivas com o poder executivo", enfatizou.
A dirigente estadual da CUT, Leonídia Laranjeira, que também é da direção do Sintsef-BA, lembrou o protagonismo da CUT no cenário político nacional. “Estivemos à frente de lutas históricas que foram determinantes para ampliarmos o bem-estar dos trabalhadores, como as lutas pela reposição da inflação, valorização do salário mínimo e por liberdade e autonomia sindicais”. (Fonte: CUT BA)
Geap
A proibição da venda de planos de operadoras que atendem Servidores Públicos está mantida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Geap Autogestão em Saúde e a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) deixarão de comercializar três convênios com o resultado do 7º ciclo de monitoramento. A cada três meses, técnicos da reguladora avaliam a qualidade da prestação de serviço por meio do número de reclamações e decidem quais empresas não têm condições de ampliar a clientela. As suspensões duram no mínimo 90 dias. O diretor de Fiscalização da ANS, Bruno Sobral, esclareceu que, apesar de o processo de direção fiscal ter atestado que a Geap tem saúde financeira para se manter no mercado, a suspensão da comercialização de determinados planos dela é necessária. Ele também ressaltou que, se a operadora não aplicar o plano de recuperação, voltará a sofrer direção fiscal. (Fonte: Correio Braziliense)
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário