Oi gente! Eu sou Kátia Araújo, Potiguar, Webdesigner, amo tecnologias, fotografias, e artesanatos. Apaixonada por animais e pela natureza. Neste Blog vou compartilhar um pouquinho do que eu gosto.
Espero que vocês gostem! :-* K+,
Planejamento
Sintsef-BA define ações para a Campanha Salarial 2014
A direção do Sintsef-BA reuniu-se ontem, no espaço Recanto da Benção, em Lauro de Freitas, para planejar e debater as ações da Campanha Salarial 2014. A atividade regatou as ações pendentes do sindicato no ano anterior e atualizou-as frente aos desafios propostos para a categoria em mais esta etapa de lutas. Em 2014, o governo mais uma vez nega antecipadamente dispor de recursos orçamentários para as demandas salariais do funcionalismo.
O ano é atípico, com Copa do Mundo e eleições presidenciais. Por conta da limitação da lei eleitoral, o governo tem até o dia 04 de abril para conceder reajustes aos trabalhadores. Portanto, a corrida é também contra o relógio. “Mobilizar é preciso”, apontou Edvaldo Pitanga, Coordenador Geral do Sintsef-BA. “Os atuais canais de negociação com o Ministério do Planejamento estão praticamente esgotados. Nossa perspectiva atual é quase zero: ou partimos para a luta, nos organizamos e reagimos contra a má-vontade do governo, ou permaneceremos assim.”
Participaram do evento integrantes da diretoria Executiva do Sintsef-BA e coordenadores dos Núcleos Regionais. O evento também apontou a necessidade de inserir a discussão das demandas da categoria em todas as agendas e fóruns que o sindicato participa, como o Março Mulher.
Nesse aspecto, o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) será essencial. A central já garantiu, como em anos anteriores, a defesa da luta dos trabalhadores. Um indicativo de greve nacional por tempo indeterminado deve ser votado pela base até o dia 17/03, nos estados. O Sintsef-BA pretende mobilizar e consultar a sua base sobre o assunto em assembleias setoriais e gerais. O sindicato também buscará o diálogo com as entidades no estado para unificar as lutas e ampliar as conquistas de toda a base.
Bodas de prata
O Sintsef –BA parabeniza o seu dirigente, lotado na Funasa em Santa Maria da Vitória, Benevaldo dos Anjos e sua esposa Valdivina pelos 25 anos de casamento completados no último dia 17. Felicitamos o casal pelas Bodas de Prata, ao tempo em que renovamos o desejo de que, desta data em diante, tudo siga contribuindo para o prolongamento desta união.
Nucleo Nordeste
A Condsef participa de duas audiências públicas na Câmara dos Deputados que vão abortar temas de interesse dos servidores. Nesta quarta-feira, 19, às 14 horas, a audiência pública terá como tema a PEC 170/12, de autoria da deputada federal Andreia Zito, que propõe proventos integrais para servidores aposentados por invalidez. Na quinta, 20, às 13 horas, também na Câmara, a Condsef integra o debate a respeito da regulamentação do direito de greve no setor público. O tema é polêmico e vem sendo pauta de debates entre servidores e governo há algum tempo.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário