O Blog Gestão Financeira é uma iniciativa da BisaWeb Tecnologia que é responsável pelo MonetaWeb – Sistema de Gestão Financeira Inovadora e Integrada e surgiu da necessidade de inovar a comunicação com os internautas que buscam informações sobre finanças, abordando temas contábeis e/ou administrativos.
Campanha Salarial 2012
Discurso de retaliação do MPOG não vai intimidar servidores
Frente à forte mobilização dos servidores federais em torno da Campanha Salarial 2012 o Ministério do Planejamento está se valendo de discursos para intimidar e retaliar o movimento de pressão da categoria em defesa de suas principais reivindicações. Em notícia publicada esta semana pela Agência Brasil, o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, declarou que o governo vai cortar o ponto de funcionários que fizerem greve.
O secretário alegou ainda que a sociedade não pode sofrer prejuízo irrecuperável em função da greve. Para a Condsef, essas intimidações colocam mais combustível na fogueira da mobilização em defesa dos servidores e serviços públicos.
A Condsef, por sua vez, garante que a categoria não vai se intimidar com as retaliações. Para a entidade, irrecuperável é a falta de atenção do governo ao setor público que gera má qualidade na prestação de serviços à população.
Em nota, a entidade destacou que congelar investimentos públicos, sim, é terrível e que não há serviço irrecuperável pior que esse. A Condsef pondera que se o governo viesse tratando com respeito e atenção devida os processos de negociação feitos com servidores, cumprindo e respeitando acordos não haveria necessidade de mobilizações.
O que impera, entretanto, é um tratamento distante do governo aliado a constantes problemas ligados a processos de negociação exaustivos que nunca contemplam tudo o que foi acordado. Pior, traz por vezes - caso de alterações nas regras envolvendo gratificação de insalubridade e periculosidade o projeto de lei (PL) 2203/11 - temas que prejudicam os servidores e sequer fizeram parte dos debates com os trabalhadores.
Os servidores apostam no diálogo, mas estarão preparados para reagir caso avanços esperados não aconteçam. (Fonte: Condsef)
Eixos
Na próxima semana o Fórum de Entidades que prepara a Campanha Salarial Unificada 2012 vai protocolar documento com os eixos da campanha junto ao Ministério do Planejamento, Secretaria Geral da República, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Legislativo. A implantação de uma política salarial com reposição inflacionária e valorização do salário base segue em destaque na luta dos servidores. Outro carro chefe continua sendo o trabalho de pressão contra projetos que podem prejudicar o setor público e em defesa de outras propostas necessárias para evolução do atendimento à população e melhores condições de trabalho para os servidores.
CDE
Nesta sexta-feira, 20, acontece em Brasília a primeira reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef em 2012. O objetivo é definir ações estratégicas para que todas as entidades da base da Condsef mobilizem a categoria nos estados.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário