InformAr Condicionado

A Soclima empresa pernambucana que atua no segmento de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC/AVAC), está lançando um informativo mensal, sobre o universo do setor que cada dia mais cresce no Brasil. Para inscrever-se no serviço, basta incluir seu e-mail pelo contato Qualidade2@soclimaengenharia.com.br  e receber a newsletter InformAr Condicionado’ .


Congresso da CUT debaterá liberdade e autonomia sindical

Na noite desta quarta-feira, 4, a Condsef participou de uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro também contou com a presença da Fenasps, CNTSS e representantes...

 

11º CONCUT

Congresso da CUT debaterá liberdade e autonomia sindical

 

Na noite desta quarta-feira, 4, a Condsef participou de uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro também contou com a presença da Fenasps, CNTSS e representantes do comando de greve dos servidores da Saúde. No DF e em pelo menos mais dez estados os servidores da Saúde e Funasa estão em greve por tempo indeterminado em conjunto com outras categorias em busca de reestruturação de carreiras e melhores condições de trabalho no setor público.

Na audiência o ministro Padilha afirmou que tem conversado diariamente com o Palácio do Planalto e o Ministério do Planejamento. Padilha voltou dizer que sua compreensão continua sendo a de que o setor da Saúde precisa de recomposição da força de trabalho e da garantia de reestruturação remuneratória.

Padilha disse ainda que o diálogo interno com outros segmentos do governo discute as demandas de forma ampla, envolvendo toda a administração pública e que não sabe dizer ainda de que forma as propostas vão ser apresentadas aos servidores.

No caso da Saúde, o ministro chegou a encaminhar um aviso ministerial (nº 105) que foi devolvido pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que visava justamente buscar soluções para esses quesitos. Padilha assegurou que o objetivo do Ministério da Saúde é encontrar soluções para os gargalos que atrapalham o bom funcionamento do setor e que para isso vai seguir dialogando com outros segmentos do governo. Para a Condsef a audiência com o ministro Padilha foi importante, assim como sua declaração de apoio para buscar solução para a situação caótica na estrutura funcional do Ministério da Saúde e demais setores da administração pública.

Para a Condsef o momento é decisivo para os servidores, por isso é preciso ampliar ainda mais a mobilização.



 

Enrolação à vista

A ampliação e reforço da greve serão fundamentais para assegurar propostas concretas do governo que busquem solução para as demandas mais urgentes do setor público. A notícia publicada ontem no Correio Braziliense - Governo vai “enrolar” servidores até agosto - deixa claro que a categoria deve permanecer unida para impedir que o governo siga enrolando nos processos de negociação.


 

Discurso igual

Em outra reunião que a Condsef participou nesta quinta para tratar demandas do Inmetro e INPI, ficou mais uma vez claro que o Ministério do Planejamento tem mantido o mesmo discurso para todos os setores de que no momento não há propostas para apresentar. Uma nova rodada de negociações com esses setores foi agendada para o dia 25 de julho. Confira aqui o calendário de reuniões já confirmadas no Planejamento. Só o aumento na pressão fará com que as negociações finalmente tragam resultados práticos. (Fonte: Condsef)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG