InformAr Condicionado

A Soclima empresa pernambucana que atua no segmento de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC/AVAC), está lançando um informativo mensal, sobre o universo do setor que cada dia mais cresce no Brasil. Para inscrever-se no serviço, basta incluir seu e-mail pelo contato Qualidade2@soclimaengenharia.com.br  e receber a newsletter InformAr Condicionado’ .


Luta contra a discriminação é permanente, defende Sintsef

O dia 21 de março é lembrado em todo o mundo como o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial. É uma data dedicada à reflexão e luta contra toda forma de injustiça, preconceito ...

Igualdade de oportunidades

Luta contra a discriminação é permanente, defende Sintsef

 

O dia 21 de março é lembrado em todo o mundo como o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial. É uma data dedicada à reflexão e luta contra toda forma de injustiça, preconceito e intolerância entre os povos.

Em 21 de março de 1960, 20 mil negros sul-africanos protestavam em Joanesburgo contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde podiam circular. Era uma manifestação pacífica, mas ainda assim o exército atirou sobre a multidão, provocando a morte de 69 pessoas e ferindo 186.

O Sintsef-BA reconhece a importância simbólica da data, sobretudo para a batalha contra o racismo, mas destaca que o combate à discriminação precisa ser permanente. Sobretudo quando presenciamos, em nosso cotidiano, uma escandalosa campanha de extermínio da juventude negra no Brasil. Dados do último Mapa da Violência divulgados em 2012 por diversas entidades, incluindo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, apontam que o número de mortes por assassinato entre os jovens negros no país é, proporcionalmente, duas vezes e meia maior do que entre os jovens brancos.

O Sintsef-BA procura sempre pautar nas discussões com a sua base o tema da igualde de oportunidades, uma das principais bandeiras de luta da Internacional de Serviços Públicos (ISP), a quem a Condsef é filiada. Para Antonio “Capila” Sobrinho, Coordenador de Políticas Sindicais do Sintsef e também dirigente da Condsef, esse debate é constante. “Ninguém nasce racista”, destacou ele, referindo-se ao lema de uma campanha da ISP. “Preconceito se aprende e é por isso que precisamos estar atentos e criar ações para repudiá-lo, participando cada vez mais na promoção de políticas para eliminar toda forma de discriminação.”

 


Planejamento

Nos próximos dias 04, 05 e 06 de abril, em Salvador, no Centro de Treinamento de Líderes, o Sintsef-BA realiza mais um Seminário de Planejamento Estratégico.  A atividade é realizada anualmente pelo sindicato para definir ações que capacitem a base para enfrentar o governo em igualdade de condições.


Marcha em Brasília

O recente encontro do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef reforçou o calendário de atividades de março e abril. Destaque para a marcha em Brasília, dia 24 de abril, organizada em conjunto com o fórum de entidades em defesa dos servidores e serviços públicos e representantes dos movimentos sociais.


Convite

A Coordenação de Formação Sindical do Sintsef-BA convida para uma reunião no dia 26 de março (3ªfeira), às 15 horas, no sede do sindicato, em Salvador. O objetivo é promover discussões Pró-Coletivo de Mulheres da nossa entidade.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG