PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Base do Sintsef rejeita proposta do governo e greve é mantida

A base do Sintsef-BA, reunida em assembleia na manhã desta quarta-feira, em Salvador, rejeitou por unanimidade ...

Impasse

Base do Sintsef rejeita proposta do governo e greve é mantida

A base do Sintsef-BA, reunida em assembleia na manhã desta quarta-feira, em Salvador, rejeitou por unanimidade a proposta de reajuste salarial de 15,8% parcelado até 2015. De modo geral, a avaliação dos filiados foi similar à da Condsef de que, não bastasse o caráter insuficiente do percentual oferecido e do parcelamento, não há como garantir que o acordo venha a ser cumprido. "O governo já ignorou acordos assinados antes. Precisamos lutar por uma data base anual que nos garanta o direito ao dissídio coletivo”, afirmou Rui Machado, delegado de base do IPHAN.

Por conta da indefinição no cenário das negociações entre o Ministério do Planejamento e a Condsef em Brasília, os servidores baianos preferiram aguardar mais uma semana para decidirem sobre o fim da greve. Eles agendaram uma nova assembleia em Salvador na próxima quarta-feira, 29, na sede da CUT-BA, às 10h. A assembleia também elegeu delegados que participarão das atividades de mobilização e reuniões com o governo em Brasília, nos próximos dias.

Na reunião desta terça, 22, com o MPOG, o governo informou que apresentará uma proposta na sexta-feira, 24. A Condsef deixou claro que qualquer nova proposta para discussão com a Categoria deverá incidir sobre o vencimento básico e com a garantia da continuidade das negociações em torno da Equalização Salarial com a Lei 12.277 de 2010.

Outro ponto cobrado pela Condsef foi o reajuste dos benefícios, que, ao contrário dos reajustes salariais, não tem data-limite para ser encaminhado. O governo tem só até o dia 31 de agosto para enviar projetos de lei ao Congresso Nacional com previsão orçamentária para 2013. “Até lá a greve deve ser intensificada”, destacou Celso Sant’Anna, diretor do Sintsef-BA. “Caso contrário afirmaremos pelo silêncio que estamos satisfeitos com nossa situação atual.”

 


Nova agenda nacional

Por conta do impasse nas negociações e do anúncio do governo de que apresentará proposta alternativa aos trabalhadores nesta sexta-feira, 24/08, a Plenária Nacional da Condsef foi transferida para a próxima terça-feira, 28/08, às 09hs no Clube dos Previdenciários, em Brasília. A reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) foi agendada para o dia 27/08, às 09 horas, na Condsef.


 

Truculência

A Condsef voltou a se manifestar publicamente contra o tratamento dado aos grevistas pelo governo. Em nota, a entidade afirmou que “vivemos um momento duro e decisivo das negociações”. Além de protelar as reuniões, a cada dia empurrando a data em que deverá apresentar a proposta ao Comando Nacional de Greve, o governo responde com truculência e medidas anti-sindicais e anti-democráticas, como o corte de ponto e o decreto 7.777, que permite a substituição de funcionários públicos federais em greve por servidores estaduais e municipais.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG