PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Campanha Salarial 2014: Entidades promovem ato público em Brasília, no dia 5

Na próxima quarta-feira, dia 05 de fevereiro, a Condsef e demais entidades nacionais que integram o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos promovem um ato público em...

Campanha Salarial 2014

Entidades promovem ato público em Brasília, no dia 5

 

Na próxima quarta-feira, dia 05 de fevereiro, a Condsef e demais entidades nacionais que integram o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos promovem um ato público em frente ao Bloco K do Planejamento. A atividade deve reunir servidores de diversos estados.

O protesto acontece no mesmo dia em que os servidores esperam se reunir com a Ministra do Planejamento, Míriam Belchior. Na última sexta-feira, 24, as entidades protocolaram pauta de reivindicações (veja aqui) da Campanha Salarial 2014 e formalizaram ao Executivo, Legislativo e Judiciário as demandas urgentes que unificam os servidores federais. Um dos ofícios foi direcionado à ministra do Planejamento, onde solicitaram a audiência para a referida data.

O objetivo é concentrar forças e pressionar para que o governo instale um processo efetivo de negociações capaz de destravar pautas pendentes e atender as demandas mais urgentes apresentadas pelos servidores. No dia 6 as entidades promovem também um debate sobre a dívida pública, um dos principais agravantes da falta de investimentos no setor público no Brasil. O fórum volta a se reunir no dia 7 de fevereiro para promover um balanço das atividades da campanha salarial e traçar novas ações para fortalecer a luta da categoria.

Estão entre as bandeiras que unificam os federais: a luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso que prejudicam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e reajuste em benefícios.(Fonte: Condsef)


 

Arrecadação recorde

O anúncio feito recentemente pela Receita Federal de que a arrecadação de impostos no Brasil atingiu novo recorde e cresceu 4,08% em 2013 ajuda a desmentir o discurso adotado pelo governo. O Ministério do Planejamento insiste em dizer aos servidores que não possui verba para investimento no setor público. Mas com os dados da Receita, cai por terra a versão dada aos servidores de que a arrecadação estava em queda e não haveria recursos para servidores. Mesmo concedendo isenções ao empresariado que somadas chegam a quase R$ 80 bilhões, a arrecadação continuou a crescer e a expectativa da própria Receita é de que este comportamento volte a se repetir este ano. Portanto, os servidores não vão aceitar argumentos que se mostram falaciosos enquanto acordos firmados ainda em 2012 seguem pendentes esperando atendimento. Mas somente a união e participação de todos em torno das atividades da Campanha Salarial 2014 fará a diferença e garantirá conquistas para o setor. (Fonte: Condsef)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG