Capesesp:
Conselho Deliberativo homologa resultado da Eleição 2014

A Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp) divulgou no último dia 30 em seu site a homologação do resultado da eleição para os novos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal.
A Chapa 1, formada por representantes dos trabalhadores e apoiada pelo Sintsef-BA, Condsef e CUT, teve a sua esmagadora vitória reconhecida.
A chapa “A Capesesp é dos Trabalhadores” (Chapa 1) teve 3.003 votos contra 1.897 votos da chapa rival, 49 brancos e 80 nulos. Os novos integrantes do Conselho Deliberativo são: Carlos Alberto de Almeida (servidor da Funasa do Mato Grosso e atual presidente do Sindsep-MT, secretário-geral da CUT-MT e diretor adjunto jurídico da Condsef) e Leonídia Laranjeiras Fernandes (servidora da Funasa-Bahia e diretora da CUT-BA e do Sintsef-BA).
Ao saber do resultado, Leonídia lembrou, emocionada, que a representação legítima dos trabalhadores no pleito aconteceu de maneira espontânea, em consequência de um descontentamento crescente da categoria com a atual gestão da Capesaúde. Ela agradeceu a votação expressiva na Chapa 1 em seu estado natal (a maior de todo o país nesta eleição) e a confiança depositada em seu trabalho.
“Sair vitoriosa de uma eleição desse porte – em especial no meu próprio estado – equivale a uma dupla conquista. Estamos muito felizes e queremos agradecer de coração a todos aqueles que acreditaram em nosso projeto político para a Capesesp e lutaram para a sua concretização”, destacou.
Ela avalia como muito importante o fato de representantes dos trabalhadores que militam na organização e lutas sociais passarem a ocupar espaços deliberativos na Capesesp. “É um sinal de que estamos no caminho certo”, considerou. A data da posse será informada posteriormente.
SESAI
Trabalhadores da Secretaria Especial de Saúde Indígena lotados em Salvador realizam uma assembleia com o Sintsef-BA nesta terça-feira, 03 de junho, às 10h30, na sala da SESAI, localizada no prédio da Funasa Graça (Rua da Graça, 401, Salvador). Na pauta, os informes do setor e discussões sobre a proposta de gratificação da SESAI. Participe!
Previdência

Com auditório lotado, mesmo numa manhã de sábado, o segundo evento do Ciclo de Debates da CUT, sobre Previdência Pública e Privada em Salvador, entusiasmou a plateia e cumpriu o seu papel de promover a reflexão sobre o tema. Pedro Armengol considerou que o trabalhador precisa se aprofundar no assunto. “As entidades da base da CUT devem se apropriar melhor desta demanda. É uma realidade da qual não podemos fugir, pois está na agenda do dia. É uma preocupação mundial, principalmente pelo aumento da idade mínima de aposentadoria”, destacou. (Fonte: CUT-BA)