PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Campanha Salarial 2015: Plenária dos federais fortalece luta dos trabalhadores

Entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos participarão neste sábado (31) e domingo (1) da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais...

Campanha Salarial 2015

Plenária dos federais fortalece luta dos trabalhadores

 

Entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos participarão neste sábado (31) e domingo (1) da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, que será realizada no Brasília Imperial Hotel, na capital federal. O objetivo é unificar o funcionalismo federal em defesa dos serviços públicos, contra as privatizações, as terceirizações e a precarização, além da implantação da data-base e a defesa de direitos como PEC 555 e 170.

O debate se desenvolverá a partir de uma análise da conjuntura, no sentido de organizar a Campanha Salarial Unificada de 2015, tendo como eixo orientador a reposição salarial linear, ou seja, a definição de um índice unitário de recomposição salarial, bem como a definição de estratégias e ações para alcançá-lo.

Alguns eixos que já fizeram parte de campanhas dos anos anteriores vão permanecer em destaque. Entre as bandeiras de luta que continuam consenso está a busca por uma política salarial com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; data base em 1º de maio; isonomia dos benefícios entre os Três Poderes; luta pela retirada de projetos que prejudicam a categoria e aprovação daqueles que preservam direitos dos trabalhadores.

A Condsef volta a reforçar que, antes do lucro, o Estado deve zelar por esses direitos básicos do cidadão e garantir que todos tenham acesso a eles. Mas há uma política em curso que não está em sintonia com o que espera a população. Os trabalhadores devem estar unidos para combater essa política que prioriza minorias privilegiadas e reforçar a defesa dos interesses da maioria da população. Para isso será preciso intensificar a luta dos servidores por melhores condições de trabalho e serviços públicos de qualidade para o Brasil. (Fonte: Condsef)

 


LGBT

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e os Ministérios Justiça e da Saúde instituíram uma portaria interministerial de enfrentamento à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CIEV-LGBT). A portaria cria uma comissão com a finalidade de prevenir, enfrentar e reduzir as diversas formas de violência praticadas contra a população LGBT, além de permitir o conhecimento de dados sobre a violência, suas características, estatísticas e o perfil dos crimes, contribuindo para a construção de medidas que visem à orientação, adoção de providências e criação de políticas públicas. Dados do Disque Diretos Humanos (Disque 100) indicam que, de 2011 a 2014, foram registradas 7.649 denúncias, sendo aproximadamente 16% contra travestis e transexuais. Em 2014, essa porcentagem subiu para 20% com o registro de 232 denúncias. (Fonte: Planalto.gov.br)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG