PdL Blog

PdL Blog é Fonte de Informação para os Locadores possuem notícias de interesse das Empresas de Rental. São notícias voltadas tanto para os Locadores que já estão no mercado há bastante tempo, como aqueles que pretendem ainda iniciar um negócio de Aluguel de Máquinas e Equipamentos.


Organização sindical: Condsef denuncia atitudes antissindicais da Conab

A Condsef encaminhou ofício em janeiro deste ano à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, denunciando atitudes antissindicais da direção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e cobrando...

Organização sindical:

Condsef denuncia atitudes antissindicais da Conab

 

A Condsef encaminhou ofício em janeiro deste ano à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, denunciando atitudes antissindicais da direção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e cobrando providências. Veja aqui o documento recebido no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Uma reunião com a ministra foi solicitada para que a Condsef apresente o histórico da situação que desde 2011 tem afastado os trabalhadores das decisões ligadas à sua condição funcional na empresa.

Nos últimos quatro anos é a direção da Conab que tem determinado aqueles que respondem pela categoria, algo considerado inadmissível. Ao não reconhecer a representatividade legítima e histórica dos trabalhadores da Conab, a empresa tem adotado uma postura arbitrária que não respeita o direito dos trabalhadores a se organizarem livremente e lutarem por suas reivindicações e direitos. A Condsef e suas entidades filiadas, como o Sintsef-BA, que representam trabalhadores da Conab há pelo menos 24 anos, querem incluir nas discussões com o governo o debate sobre a perversa e inadequada intromissão da alta cúpula da Conab na organização de seus trabalhadores. Além disso, a intenção é também apresentar a pauta de reivindicações eleitas como prioritárias pela maioria dos trabalhadores da Conab em fóruns legítimos da categoria. A Condsef tem lutado para defender o direito dos trabalhadores de se organizarem livremente.

Para Celso Sant’Anna, dirigente do Sintsef-BA e trabalhador da Conab, “é fundamental que estejamos unidos para denunciar ações de governos e patrões que atentam contra a liberdade e organização sindical”. Para a Condsef, não é possível que um governo de origens trabalhistas faça vistas grossas a esse desrespeito à liberdade de organização da classe trabalhadora.

 


Desrespeito

A Condsef alerta que a atual direção da Conab vem afrontando de forma desrespeitosa e absurda a vontade da maioria dos trabalhadores, fato que não acontecia sequer em épocas de ditadura. Até uma confederação de fachada, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), foi criada para atuar nas decisões de acordos coletivos e tentar driblar a vontade expressa da maioria dos trabalhadores da empresa. A expectativa é de que a ministra Kátia Abreu se inteire da situação e tome providências urgentes para que esse desrespeito com a categoria, que vem gerando, inclusive, prejuízos nos últimos acordos coletivos firmados, tenha fim. “Tal comportamento é inaceitável. Não se pode tolerar que os trabalhadores se curvem às decisões de uma minoria. Patrões não devem decidir nada pela classe trabalhadora, isso é um direito garantido da categoria e que deve ser respeitado”, defende Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef. (Fonte: Condsef)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.




VEJA O QUE JÁ ROLOU NO BLOG